Menu

Cursos Online Marketing

Sistemas de Informação em Marketing

Curso Sistema de Informação em Marketing aborda os fundamentos de sistemas de informação em marketing que são importantes para auxiliar nas áreas de inovação, planejamento e gerenciamento dessa atividade.

 

Conteúdo Programático:

  • Fundamentos de sistemas de informação;
  • Processos e Informações de Marketing;
  • Sistemas de Informação em Marketing;
  • Marketing eletrônico;
  • Banco de dados de marketing;
  • Sistemas de suporte às decisões de marketing;
  • Sistemas de inteligência de marketing e análise da concorrência;
  • Sistemas de relacionamento com clientes: Customer Relationship Management (CRM);
  • Aplicações das informações de marketing;
  • Tecnologias de consultas de informações do SIM;
  • Segurança, privacidade e ética nos Sistemas de Informações de Marketing;
  • Implantação de Sistemas de Informação de Marketing.

Duração:

Curso Sistema de Informação em Marketing tem carga horária de 36 horas e deve ser concluído em 60 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

Certificado:

Após a conclusão do curso e se o resultado da avaliação for igual ou acima da média exigida, o certificado de conclusão será disponibilizado no ambiente virtual de estudos para que você possa imprimi-lo. Alunos que não alcançarem a média necessária, em nenhuma das três oportunidades de avaliação, não receberão o certificado.

Materiais:

Online: livros eletrônicos em formato PDF, videoaulas via internet.

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 6,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

Avaliação:

A avaliação estará disponível após 4 dias contados a partir da confirmação de compra e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso.

O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 6,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 6 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas podem conter questões diferentes a cada tentativa.

​​