Menu

Cursos Online Marketing

Marketing: Fundamentos e Processos

O departamento de marketing é um dos mais importantes dentro de uma organização, pois realiza a segmentação de mercado e elabora as estratégias que serão utilizadas para a divulgação de uma marca. Pelo ensino a distância, você poderá fazer o Curso Marketing: Fundamentos e Processos, o qual abrirá novos horizontes profissionais para quem deseja aprofundar seus conhecimentos no planejamento de marketing de uma empresa através da abordagem de temas como: o conceito de marketing, as relações públicas, os 4Ps, os fundamentos de marketing, entre outros assuntos relevantes.

Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.

Conteúdo Programático:

  • Marketing: fundamentos e conceitos básicos;
  • Princípios do planejamento estratégico empresarial e de marketing;
  • Composto mercadológico: produto, preço, praça e promoção;
  • Gestão de distribuição: canais de marketing e distribuição física;
  • Composto promocional;
  • Relações Públicas;
  • Mercados organizacionais;
  • Segmentação de mercado;
  • Administração de produtos e marcas;
  • Elementos de um plano de marketing​

Duração:

O Curso Marketing: Fundamentos e Processos tem carga horária de 30 horas e deve ser concluído em 30 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

Certificado:

Após a conclusão do curso e se o resultado da avaliação for igual ou acima da média exigida, o certificado de conclusão será disponibilizado no ambiente virtual de estudos para que você possa imprimi-lo.
Alunos que não alcançarem a média necessária, em nenhuma das três oportunidades de avaliação, não receberão o certificado.

Materiais:

Online: livros eletrônicos em formato PDF, videoaulas via internet.

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 6,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

Avaliação:

A avaliação estará disponível após 4 dias contados a partir da confirmação de compra e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado durante o curso.

O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 6,0 para ser aprovado, ou seja, deve acertar no mínimo 6 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno. Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas podem conter questões diferentes a cada tentativa.

​​