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Cursos Online Marketing

Marketing de Relacionamento e CRM

A evolução dos mercados e a competitividade impelem as empresas a buscar maneiras de manter um bom relacionamento com seus clientes, afinal, fazer com que o cliente compre uma vez de sua empresa não basta, é preciso conquistá-lo e fidelizá-lo. Neste material são abordados temas relevantes sobre marketing de relacionamento e também sobre Customer Relationship Management (CRM).

Conteúdo:

 

  • A importância da informação para obtenção da vantagem competitiva
  • A gestão de clientes no século XXI
  • Estratégias de relacionamento
  • As principais ferramentas do marketing de relacionamento
  • Conceitos de CRM
  • CRM e a arquitetura e-business nas organizações
  • CRM e comportamento do consumidor
  • Implantação de CRM e fatores críticos de sucesso
  • Construção da cadeia de relacionamentos
  • O futuro do CRM.

 

Duração:

O curso de Marketing de Relacionamento e CRM tem carga horária de 30 horas e deve ser concluído em 30 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 

Certificado:

Após a conclusão do curso e se o resultado da avaliação for igual ou acima da média exigida, o certificado de conclusão será disponibilizado no ambiente virtual de estudos para que você possa imprimi-lo.
Alunos que não alcançarem a média necessária, em nenhuma das três oportunidades de avaliação, não receberão o certificado.

 

Materiais:

Online: livros eletrônicos em formato PDF, videoaulas via internet.

 

Material Didático – Autor:

José Ricardo Baptista

  • Mestre em Administração pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).
  • Graduado em Matemática pela Fundação Santo André (FSA).
  • Especialista em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
  • Professor das disciplinas de sistema de informação aplicado aos negócios, sistema de informação de marketing e inteligência de negócios e gestão de serviços.
  • Possui experiência de mais de 20 anos na área de TI.
  • Trabalhou em empresas de grande porte, com destaque para as áreas de gestão de relacionamento com cliente, gestão de projetos e desenvolvimento de ofertas/produtos e-commerce B2B e Hosting.
  • Possui sólido conhecimento da arquitetura de TI – infraestrutura de serviços, aplicações empresariais, redes e conhecimento do modelo de governança – gestão de projetos de sistemas e desenvolvimento de ofertas e-commerce B2B e Hosting, além de experiência em projetos internacionais.

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 6,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

 

Avaliação:

A avaliação estará disponível após 4 dias contados a partir da confirmação de compra, 
e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. 
A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado 
durante o curso. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 6,0 para ser aprovado, ou 
seja, deve acertar no mínimo 6 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente 
após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno.
Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de
acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas 
podem conter questões diferentes a cada tentativa.

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