Menu

Cursos Online Ferramentas para Gestão

Métodos Quantitativos Aplicados a Negócios

A Estatística e seus métodos quantitativos estão presentes na grande maioria das organizações, seja na análise de dados ou na estimativa de metas. Pelo ensino a distância você poderá fazer o curso de Métodos Quantitativos Aplicados a Negócios, que abrirá novos horizontes profissionais para quem deseja entender de que forma a estimação, a análise de séries temporais, entre outros temas, podem colaborar para o crescimento de uma empresa. Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.

Conteúdo:

  • Conceitos e Aplicações
  • Análise de Dados
  • Probabilidades e Distribuições de Probabilidades
  • Distribuições de Probabilidades
  • Amostragem
  • Estimação (Distribuição Normal)
  • Métodos de Estimação
  • Intervalo de Confiança e Teste de Hipóteses
  • Análise de Regressão e de Correlação
  • Bondade do Modelo e Predição
  • Teoria da Decisão
  • Análise de Séries Temporais.

 

Duração:

O curso de Métodos Quantitativos Aplicados a Negócios tem carga horária de 36 horas e deve ser concluído em 60 dias. Durante este período o aluno pode assistir as videoaulas e acessar o material em PDF quantas vezes quiser.

 

Certificado:

Após a conclusão do curso e se o resultado da avaliação for igual ou acima da média exigida, o certificado de conclusão será disponibilizado no ambiente virtual de estudos para que você possa imprimi-lo.
Alunos que não alcançarem a média necessária, em nenhuma das três oportunidades de avaliação, não receberão o certificado.

 

Materiais:

Online: livros eletrônicos em formato PDF, videoaulas via internet.

 

Material Didático – Autor:

Ubiratan Vieira Guimarães

  • Mestre em Administração com concentração em Sistemas de Informação para Tomada de Decisão pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Pós-Graduado em Estatística Aplicada e Qualidade e Produtividade pelo Instituto Brasileiro de Qualidade Nuclear (IBQN)
  • Graduado em Estatística pela Universidade Federal do Paraná (UFPR)
  • Foi diretor executivo e acadêmico do Ibmec Educacional em Curitiba e Coordenador Acadêmico dos Programas Executivos – MBA e CBA do Ibmec MG
  • Atuou na consultoria de grandes empresas e instituições, tais como: Electrolux S/A, Grupo Positivo, Renault, Volvo, Spaipa, Banco Mundial,- BID, V&M, entre outras.

Paulo Afonso Bracarense

  • Doutor em Engenharia de Produção com concentração em Inteligência Artificial pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  • Mestre em Estatística e Experimentação Agrícola pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-USP)
  • Graduado em Estatística pela UFPR
  • Professor da Universidade Federal do Paraná
  • Diretor Superintendente da Fundação da Universidade Federal do Paraná (FUNPAR).

 

Metodologia:

O aluno assistirá as videoaulas pela internet e terá o auxílio do livro em formato PDF. As videoaulas são de fácil compreensão, dinâmicas e atendem cada capítulo existente nos livros, que são de fácil leitura e oferecem exercícios para a fixação dos conteúdos. Assim que se considerar apto para realizar a prova de conclusão do curso, o aluno terá três chances para atingir a nota 6,0 e ser aprovado. A prova têm 10 questões, sendo que cada uma delas vale 1,0 ponto. Assim que o aluno atingir a nota exigida, ele terá o direito de receber o seu certificado.

 

Avaliação:

A avaliação estará disponível após 5 dias contados a partir da confirmação de compra, 
e deverá ser realizada dentro do prazo de acesso ao curso. 
A prova consiste em 10 questões de múltipla escolha que abordam o conteúdo estudado 
durante o curso. O aluno deverá atingir uma nota igual ou maior a 6,0 para ser aprovado, ou 
seja, deve acertar no mínimo 6 questões. A nota obtida poderá ser visualizada imediatamente 
após a conclusão da prova. O certificado será liberado para ser impresso pelo aluno.
Caso o aluno não atinja a nota mínima, ele terá mais duas oportunidades, dentro do prazo de
acesso ao curso, para realizar novamente a prova e alcançar a média exigida. As provas 
podem conter questões diferentes a cada tentativa.

​​